Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,29

Veja a melhor máquina industrial de costura para iniciante

02 de agosto de 2021 Costura

O maior segredo de todos para escolher a melhor máquina industrial de costura para iniciante é saber exatamente o que cada uma delas pode fazer. É claro que avaliar o custo-benefício importa, assim como escolher marcas confiáveis no mercado.

No entanto, do que adianta você ter uma máquina reta, se você não sabe o que ela faz? E a caseadeira, a ponto fixo e tem aquelas ainda mais especificas como elastiqueira, fechadeira, galoneira, interlock, entre outras. Tem para pregar bolso, para peitilho, botoneira e mais.

A máquina de costura industrial

A primeira coisa é você entender o que é uma máquina de costura industrial. Isso porque temos no mercado a que é chamada doméstica e a portátil também. A gente já falou sobre isso em outro conteúdo que fizemos recentemente: leia aqui.

De todo modo, vale a pena a gente relembrar a principal diferença entre elas: a máquina industrial é aquela que vai além da doméstica ou semi industrial e também da portátil porque permite uma produção maior, mais rápida e é usada por pessoas que focam nesse trabalho.

Ou seja, vamos ser práticos: se você costura apenas socialmente ou para ganhar renda extra, possivelmente, a doméstica serve para você. Mas, quem quer ganhar dinheiro com essa profissão precisa pensar no modelo industrial para agilizar e profissionalizar o trabalho.

Os tipos de máquinas industriais de costura

Agora, a gente chega ao ponto que menciona os modelos. E também seremos breves aqui – até mesmo porque não é não difícil entender os tipos que existem, ainda que isso seja determinante para escolher melhor máquina industrial de costura para iniciante. Vamos lá!

  • Ponto Fixo – permite operações simples, como costuras retas ou fechamentos de peças
  • Galoneira – para tecidos médios e leves, como bainhas, golas, barras
  • Elastiqueira – usada para cós de calças, jeans, rebater elásticos, passar fitas
  • Fechadeira – focada nas dobras laterais
  • Interlock ou Overlock – serve para costurar e dar acabamento ao mesmo tempo
  • Pregar Bolso – é focada em costuras de bolsos, em vários tecidos
  • Botoneira – tem o foco na realização de pontos e amarrações de botões

E qual delas é a ideal para você começar um negócio próprio? Para essa pergunta, nós também já fizemos uma resposta, que é em uma matéria que comenta sobre: “Conheça 5 máquinas de costura essenciais para montar um ateliê de costura em 2021”.

O custo-benefício também importa

Você entendeu o que é uma máquina industrial e viu alguns exemplos dos principais tipos que existem delas. Correto? Agora, uma próxima questão para saber como escolher a melhor máquina industrial de costura para iniciante é você entender a relação custo-benefício.

Desse modo, a conta aqui parece simples, na teoria, só que não é, se você observar a prática. O ideal é que você saiba para que vai usar a máquina, a demanda que possui e, claro, quanto custam essas máquinas.

Porque não adianta ter uma máquina cara, se você não vai usar. Assim como não adiantar ter uma máquina de costura inferior se você usa muito para determinado tipo de trabalho. Entendeu como é feita a conta? Com base na sua própria necessidade.

No site da Mac-Len, você pode encontrar vários tipos de máquinas industriais, como as que citamos acima. Assim, você faz a pesquisa sobre os preços, baseando-se no seu uso. Além disso, lá também tem acessórios para caso você precise, na hora de montar o ateliê.

Como ter um ateliê de sucesso

A gente poderia ter terminado o texto aqui, mas não. Queremos deixar uma última dica de leitura. A gente fez, recentemente, um texto explicando os pontos financeiros importantes para quem quer montar um ateliê. Curte lá e dê o seu primeiro passo.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível