Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,29

A gente descobriu o melhor tecido para bordar toalha de mesa

02 de agosto de 2021 Máquinas

Nenhum jogo de futebol acontece sem um local, certo? A diferença é que o campo pode ser o estádio do Maracanã ou o campinho de terra do seu bairro. Pensando nisso, o melhor tecido para bordar toalha de mesa também pode ir do Maracanã ou campo de terra.

Ou seja, há materiais que são mais apropriados para o seu “jogo”. Isto é, eles condizem mais com esse tipo de trabalho e não apenas facilitando o manuseio como também gerando um resultado mais bonito e agradável. Você vai conhecer mais desses tecidos agora mesmo.

O melhor tecido para bordar toalha de mesa é o…

Na verdade, não tem o melhor tecido de todos, viu. Até mesmo porque a escolha vai depender muito do gosto de quem está fazendo, da técnica que é usada, se é a mão ou com a máquina, do tipo da estampa, do comércio onde ele será vendido e muito mais.

Mas, para que você não fique irritada, a gente vai trazer aqui aqueles tecidos que costumam gerar os melhores resultados. Por exemplo, o algodão. Ele é um tipo de tecido que permite uma grande variedade de cores e estampas.

Já o linho tem o diferencial de ser muito resistente e durável. Logo, permite ainda trabalhos delicados, já que tem o linho fino e leve, como a cambraia. E não é só isso. O étamine, a seda e o cânhamo estão entre os mais “difíceis” de serem usados, mas o resultado impressiona.

E não podemos deixar de falar do vagonite, que é como a étamine, só que mais fechado. Por outro lado, aqui fica uma curiosidade: muita gente tem testado a tricoline, mas, não estão gostando do resultado – sendo que o algodão cru ou linha se tornam melhores.

O bordado a mão ou na máquina

Seja na hora de bordar a toalha de mesa, a de banho, a de rosto ou até mesmo outros panos, você pode começar com o bordado a mão. E para isso dá para usar várias técnicas, como ponto cruz, vagonite, ponto russo, bordado com fitas, entre outros.

No entanto, após começar a ver essa arte apenas como hobby, considere que há máquinas de bordados que podem ser ótimas para você alavancar a sua carreira profissional. Isso quer dizer que essas máquinas permitem produções em maior volume e com menos erros também.

A máquina bordadeira é indicada apenas quando a pessoa quer melhorar o acabamento das peças e ter uma qualidade acima do que a arte manual conseguiria. É uma escolha importante na vida de quem quer ganhar dinheiro com o bordado.

Mas, a gente vai deixar esse assunto para outro texto. De todo modo, se você quiser dar um primeiro passo na busca pelo conhecimento, você pode conhecer algumas das máquinas de bordados que existem no mercado aqui no nosso site. E além de escolher o melhor tecido para bordar toalha de mesa, pense na máquina também.

Quando o bordado a máquina compensa

E agora sim para terminar o texto sobre o melhor tecido para bordar toalha de mesa, saiba que não é incomum encontrarmos pessoas, empresas e especialistas falando sobre como ganhar dinheiro com bordado. Assim, eles fazem uma conta onde a cada 1 mil pontos, a pessoa tem um custo especifico.

Logo, a partir dessa conta é possível ver como e quando as máquinas bordadeiras se tornam interessantes, já que podem produzir mais em menos tempo. E para você entender melhor, o passo a passo para usar uma máquina de bordado costuma ser muito simples, sendo:

Encaixar o tecido de maneira firme no bastidor, posicionar a linha e selecionar o que se deseja bordar. Depois, basta programar a máquina. Basicamente, é isso. Acredita? Portanto e talvez, esse seja um bom momento para você pensar nessa possibilidade, não acha?

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível