Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,28

Veja como passar uma camisa social sem muitas dificuldades

02 de junho de 2021 Passadoria

Se tem uma tarefa que parece fácil, mas é, ela tem a ver com as camisas sociais. Por isso, nas próximas linhas você vai ver algo como passar uma camisa social sem ter que aquela dor de cabeça que muita gente tem. O segredo está em acompanhar os passos certos.

Esses passos estão listados abaixo com os seguintes tópicos: lavagem, uso do ferro e os passos da atividade. Mesmo que você não seja uma profissional da passadoria, saiba que dá para conseguir essa façanha. Continue lendo e descubra como fazer isso da próxima vez.

A lavagem

Tudo começa na lavagem da camisa social, não é? Afinal, se você jogar tudo na máquina de lavar e colocar na secagem turbo, com certeza, a peça vai sair de lá bem amassada, o que a torna mais difícil de ser passada também.

Além disso, uma boa dica é usar amaciantes de roupas, que deixam o tecido mais maleável. Centrifugar esse tipo de peça também não é legal. E após tirar a camisa da máquina, uma boa ideia é sacudir ela para que fique menos amarrotada. Deixe secar no cabide.

O ferro

Aqui vale a dica sobre o uso do ferro. O ferro a vapor é o mais indicado para as camisas sociais. Já o ferro a seco, ainda que possa ser usado vai exigir mais força da pessoa e, aliás, indica-se nesse caso o uso de vaporizadores também, como é o caso do steamer.

É preciso ter a tábua de passar roupas ou uma mesa adaptada, um spray com a mistura de água e amaciante ajuda e se tiver o steamer para o acabamento final, melhor ainda.

Os passos

Aqui a gente vai citar os principais passos para passar uma camisa social. Mas, lembre-se que cada profissional pode optar por um método, uma técnica, uma ordem de passos. De todo modo, aqui vai uma sugestão que é bastante aceita no mercado.

O começo é pela gola. Assim, o colarinho é o primeiro passo e isso só acontece após colocar o ferro na temperatura ideal, conforme a etiqueta indica. Então, passe da parte externa para a interna e de baixo para as pontas, passando pelo centro.

O próximo passo é a parte dos ombros, que devem ser passadas com a camisa aberta. Passe um lado de cada vez. Depois, vá para os punhos, que devem estar desabotoados. Primeiro a parte externa e depois por dentro. Passe ao redor dos botões e nunca sobre eles.

A próxima etapa é a parte das mangas, que também devem estar bem esticadas. Comece pela frente e finalize atrás. Então, vamos para a parte da frente da camisa, que tem que estar desabotoada. Passe um lado de cada vez e vá de cima para baixo. Não passe sobre os botões.

E finalize pelas costas, que é a última parte a ser passada. Depois, pendure em um cabide.

As dicas finais

Para terminar esse texto sobre como passar uma camisa social, considere que as camisas sociais de algodão será preciso de mais pressão com o ferro sobre o tecido. Porém, com cuidado para não queimar a peça. Vale a ideia de borrifar água ou produtos para tirar os pontos mais amassados.

Aliás, se você for usar o steamer, lembre-se que ele é indicado para ser usado com a peça no cabide e para roupas não tão amassadas, hein.

E para finalizar as dicas, não passe roupas com manchas – elas precisam ser lavadas novamente. E o maior segredo talvez esteja em evitar as dobras esticando a peça muito bem na tábua de passar. O ferro só deve ser passado em um único sentido.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível