Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,27

5 acessórios imprescindíveis para quem vai participar de feiras de patchwork

29 de maio de 2021 Patchwork

Imagine que você começou a trabalhar com patchwork e viu que teve sucesso com isso. Afinal, as amigas e clientes já estão elogiando você para todo mundo. Daí surge uma oportunidade de participar de feiras de patchwork. O que você faz? Vai. É claro!

Se você já passou por essa situação ou pretende passar em breve, saiba que uma boa dica é estar preparada para os imprevistos que podem surgir. Pensando nisso, trouxemos aqui 5 ideias de acessórios que não podem faltar nessa sua primeira jornada ao empreendedorismo.

1 – Mini Tábua de Passar

Atualmente, há no mercado as mini tábuas de passar roupas, que foram feitas especialmente para quem trabalha com exposição de produtos, como roupas ou patchwork. A ideia é simples: não exigir que a pessoa leve a tábua grande nesses eventos.

Algumas são tão focadas nesse mercado que permitem que sejam usadas também para o aplique, o que acaba sendo de grande utilidade para imprevistos. As medidas costumam ser de 60 x 37 x 19 cm.

2 – Mini Mesa de Aplique

Já para quem não tem a mini tábua que permite os apliques, considere que há uma mini mesa que faz isso. Assim, ela é interessante para quem participa de feiras de patchwork porque é extremamente portátil, sendo que cabe em qualquer porta-malas.

3 – Mini Ferro Portátil

Dependendo do material que você usou no seu patchwork e da forma que você transportou ele, pode ser que ao chegar no evento, antes da abertura, você precisa passar a peça para que fique alinhada e sem amassados. Esse é um cuidado que toda costureira precisa ter.

E para isso, existem vários tipos de mini ferros portáteis. Eles costumam ser bivolt e estão disponíveis em várias cores. Há ainda uma opção de mini ferro patchwork, que só serve para esse tipo de trabalho. A vantagem é que ele é ainda menor.

4 – Steamer Portátil

Você sabe o que é um steamer, certo? É um tipo de ferro de passar só que mais leve e mais compacto. Ele é ótimo para passar peças que não estão totalmente amarrotadas. A outra vantagem é que também serve para esterilizar, higienizar e limpar as peças de patchwork.

No mercado há vários modelos deles. E tem um que tem bicos que permite que seja usado também em outras superfícies, como para limpar os balcões de atendimento feitos de madeira. Ele é totalmente compacto e uma verdadeira arma contra mofo e odores.

5 – Mini Máquina de Costura

E o que não poderia faltar para os ajustes finais é uma máquina de costura que fosse portátil, certo? A verdade é que ela existe sim. E é outro acessório perfeito para quem tem o hábito de participar de feiras de patchwork. São várias marcas e modelos disponíveis atualmente.

Algumas funcionam de forma manual, com pedal. Tem como fazer pontos retos e em várias velocidades. Funcionam, aliás, através de pilhas AA ou energia elétrica. São bivolt e é exatamente como uma máquina de costura comum – com carretilhas – só que compacta.

Outros acessórios para patchwork

Vale mencionar aqui que a nossa ideia foi citar acessórios que são verdadeiros equipamentos, mas que podem ser compactos, ideais para as feiras de patchwork. Por outro lado, leve em conta que há instrumentos e ferramentas que devem fazer parte da sua maleta de patchwork, mesmo que não citamos.

Por exemplo, uma fita métrica, os furadores, os fios e as linhas, as pinças e as presilhas, os passadores, os colchetes de pressão, o kit costura, as caixas organizadoras, os botões, os elásticos, os clips e tudo mais que você sabe que é importante para deixar as suas peças de patchwork brilhando de tão perfeitas que são.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível