Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,34

Surpreenda-se com essas 5 vantagens de usar uma máquina de cortar tecido a laser

11 de maio de 2021 Máquinas

Para que eu deveria comprar uma máquina de cortar tecido a laser se eu posso fazer isso com uma tesoura? Tudo vai depender do seu objetivo. Se você quer ter precisão e flexibilidade, além de maior produtividade, saiba que a máquina lhe será útil e tem mais.

Os resultados desses cortes demonstram arestas lisas e seladas, criando efeitos que permitem acabamentos diferenciados no seu produto. E para quem quer se destacar no mercado de costura e tecidos, com certeza, isso fará total diferença.

Agora, veja de forma mais detalhada as vantagens da máquina de cortar tecido a laser.

1 – Corte preciso nos contornos

De fato, essa é uma grande vantagem e quem já precisou fazer um corte de tecido com a tesoura sabe bem do que estamos falando. Sendo que se você precisa cortar elementos gráficos, como bandeiras, então, usar a máquina especial fará toda a diferença.

2 – Maior produtividade do trabalho

Agora vem a dica para quem está pensando em empreender na área de corte e costura: a máquina de corte a laser permite um trabalho mais produtivo. Ou seja, o corte a laser é mais rápido do que quando se usa a faca, por exemplo.

3 – Acontece sem a necessidade de contato

E isso é bom porque elimina o tempo que você perderia com a fixação dos materiais na base, como acontece no caso de corte com lâminas. E isso, por sua vez, acaba sendo importante para eliminar o empenamento do tecido. As máquinas possuem mesas funcionais.

4 – Possibilidade de cortar todo tipo de geometria

A máquina de cortar tecido a laser tem um grande diferencial, já que é a única ferramenta que permite o corte de todas as geometrias e formas. Ou seja, a costureira não precisará se preocupar com o diâmetro a ser usado e a largura, quase sempre, parte de 0,1 mm.

5 – Baixo custo de manutenção com o maquinário a laser

Também é legal que você saiba que geralmente as máquinas a laser não possuem desgastes. Assim sendo, independente do processamento do material, você não precisará ter novos investimentos com novas ferramentas ou atualizações, como acontece com as fresadoras.

Dúvida Comum – dá para cortar qualquer tecido?

Chegando ao fim do texto, a sua dúvida pode ser a seguinte: a máquina de corte a laser é ótima, mas será que dá para cortar qualquer tipo de tecido com ela? A verdade é que o mais recomendável é o tecido sintético, que tem melhor resultado nesse tipo de processamento.

Lembrando que ele pode conter plásticos, como é o caso do poliéster, na sua composição. E isso é possível porque o laser “derrete” esse plástico de forma controlada, formando as arestas seladas e sem fiapos. Aliás, o fato de não criar fiapos é uma grande vantagem, não é mesmo?

Veja abaixo um trecho de como essa máquina pode funcionar:

Por outro lado, se a gente pensar em tecidos orgânicos, como é o caso do algodão, saiba que a aresta pode criar um tom amarronzado no corte. Mas, dá para reverter isso quando se opta por uma lente de parametrização correta e com o uso de ar comprimido.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível