Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,04

Ferro de Passar Gravitacional – o que é, quem pode ter, onde comprar?

29 de maio de 2021 Passadoria

Ele é chamado de ferro de passar roupas gravitacional ou de ferro elétrico à vapor com reservatório de água. Os nomes são compridos e difíceis, mas a gente pode abreviar para ferro gravitacional para você entender melhor. E o que esse ferro de passar gravitacional é?

Basicamente, temos um produto da passadoria que é indicado para estabelecimentos comerciais que trabalhem com esse serviço. Ou seja, ele não é de uso doméstico e sim industrial. E esse é um dos motivos pelo fato de ter um reservatório de água maior. Vejamos!

Ele é comum de ser usado e estar disponível em confecções, malharias, estamparias, lavanderias ou mesmo na vida de pessoas que trabalhando passando roupas para fora. Ele é indicado para esse público porque suporta carga de trabalho maior do que o ferro comum.

É parecido com o ferro à vapor que conhecemos

Vale mencionar que ele é muito próximo de um ferro à vapor que a gente tem em casa e compramos em lojas do comércio. Ou seja, funciona à vapor, é ligado na energia elétrica, tem reservatório de água, botões. No entanto, há algumas diferenças.

Por exemplo, ele tem um termostato muito melhor, que aguenta mais o tranco. Ops, que pode funcionar por mais tempo sem queimar. Fora isso, o cabo é de uretano, justamente para permitir esse trabalho mais longo. E a voltagem é de 220 V e a potência parte de 1.000 W.

Aliás, o volume de água é bem maior do que o do ferro comum, sendo que permite até 3 litros. Ele vem com uma base teflonada e geralmente a temperatura fica entre 80 graus e 240 graus Celsius. Ou seja, é um ferro à vapor mais profissional. Não acha?

Temos uma curiosidade que vai importar para você: sabia que os ferros de passar comuns “queimam” se ficarem muito tempo ligado na tomada? Esse objetivo é para que ele evite causar incêndios caso seja “esquecido” ligado em uma casa, por exemplo.

Como usar o ferro de passar gravitacional

Se você começou a trabalhar como passadeira recentemente, mas já investiu no seu novo ferro industrial, ótimo. Considere que há algumas dicas que podem ser bacanas para você.

A primeira delas é: não use água mineral ou de poços diretamente no ferro de passar gravitacional. O ideal é colocar no reservatório a água tratada e filtrada para manter a qualidade do equipamento.

Segundo ponto: jamais misture aditivos na água, nem mesmo os amaciantes de roupas. Eles podem ser usados diretamente nas roupas e não no reservatório, que é somente de água. Esponjas de aço ou lixas para limpar o ferro também são proibidas.

Onde comprar o ferro gravitacional

Hoje em dia, com o benefício que ele traz, o ferro de passar gravitacional à vapor se tornou tão popular que ele é vendido até mesmo em lojas de comércio, mas somente no ambiente virtual. Por outro lado, há sites que são especializados em passadoria e também comercializam.

Aqui na nossa plataforma você encontra vários modelos do ferro gravitacional, como o West-94, que é um dos mais completos. Para se ter ideia, o reservatório de água dele é maior, de 5 litros e ele tem apoio e mangueira de silicone.

Ou seja, ele é ideal para quem trabalha o dia todo passando roupas. Fora isso, tem boa aceitação até mesmo por quem nunca usou um ferro assim antes, já que é bem fácil de ser usado. Além dele, há opções como o ES-300, o ES-300L, o ES-S94AL e outros.

Ah, e se você ver a foto e achar que ele é pesado demais, lembre-se que é um ferro à vapor, o que quer dizer que não é um ferro a seco, que é pesado. Portanto, além de ser mais funcional, ele também permite uma melhor ergometria da atividade por parte do corpo.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível