Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,04

3 dicas de embalagens para confecção de roupas – sustentáveis e rentáveis

29 de maio de 2021 Costura

Encontrar embalagens para confecção de roupas não é fácil. Ou seja, logo após fabricar uma peça, como é que você entrega para a sua cliente? Em uma sacolinha plástica, igual a de mercado, certo? Só que a verdade é que a sua embalagem pode ser um diferencial e tanto.

Portanto, a nossa ideia é a de pensar em ideias alternativas e que façam sentido para quem quer ter uma embalagem exclusiva, sustentável e que também seja rentável para o negócio. Afinal, é a ideia de “agregar valor” ao trabalho.

Desse modo, você poderá ter essa opção de “embalagem para presente”, por exemplo. Ou, dependendo do seu custo, também dá para incluir no valor final do serviço. O fato é que são opções bem interessantes e que você, com certeza, sabe produzir. Veja só!

1 – Ecobags

Seria um grande erro começar de outra forma sem falar das ecobags, não é mesmo? Elas estão em alta e por motivos óbvios. Para quem costura, a ideia é brilhante, já que elas podem ser feitas a partir de vários materiais e tecidos, como algodão ou tecidos descartados.

Agora vem a curiosidade: de todas as opções aqui, essa é a que pode ser feita de forma mais econômica e, portanto, pode ser dada como brinde para o cliente, dependendo do valor da compra dele. É uma forma de divulgar o trabalho, atrair clientes e se manter responsável.

Ao personalizar ecobags, você investe na sua marca, no seu propósito e no seu ideal.

2 – Embalagens de Retalho

Uma próxima ideia é pensar nas embalagens que podem ser fabricadas a partir de retalhos. Isso seria a sua cara, não é verdade? Totalmente incrível, exclusiva, sustentável. É claro que isso teria que ter um valor agregado porque dá trabalho.

Só que pensando em termos de trabalho diferenciado, é uma resposta à altura do que você procura, não é? Para quem não sabe, leve em conta que várias marcas da moda eco-friendly (amigas do meio ambiente) usam esse tipo de embalagem, como a Ada.

O resultado é a entrega de um produto de valor, responsável, sustentável e que correspondente aos consumidores da geração Z, que são consumidores preocupados com o meio-ambiente e a natureza. É uma forma autêntica de criar vínculo com eles.

3 – Sacos de Juta

E nós deixamos essa opção de embalagens para confecção de roupas por último porque ela é boa, mas talvez não seja a mais rentável para você. Considere que a juta é um material sustentável e tem um aspecto rústico. Portanto, dependendo da sua entrega de produto, ela fará todo sentido.

Mas, por outro lado, saiba que o saquinho, que pode se decompor no meio-ambiente, não é tão barato como os retalhos que você pode ter no seu ateliê. Assim, exceto se você trabalhar muito com juta, você vai ter esse tipo de material a seu dispor.

De todo modo, é uma forma de se preocupar com a natureza, com os consumidores e ter uma das embalagens para confecção de roupas que é a sua cara. Sem dúvidas, isso tem a ver com uma experiência de compra diferenciada para o seu público.

Bônus: papel

Mas, caso você ainda não tenha tempo ou material para produzir uma das opções acima, uma alternativa é, ao menos, ter uma embalagem sustentável, que estampe a sua marca e a sua responsabilidade social e com o meio ambiente.

Qual é a maneira corretora de cortar um tecido na costura? 3 dicas para nunca mais errar

Nesse caso, a gente pode encontrar opções que vão das sacolas de papel reciclável até os envelopes desse mesmo material ou ainda as caixas de papel reciclado, que acomodam muito bem as roupas – ainda mais quando são enviadas por Correios ou transportadoras.

E aí, gostou das nossas embalagens para confecção de roupas que são sustentáveis e rentáveis? Você já tinha pensado em algumas delas?

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível