Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,34

Curso online para aprender a costurar profissionalmente vale a pena? 3 formas de saber

11 de maio de 2021 Dicas Costura

Você que está pensando em aprender a costurar profissionalmente, já pensou em fazer um curso online para dar esse primeiro passo? Essa talvez possa ser a única chance de você dar aquele up na sua carreira. O problema é que nem todo curso online para aprender a costurar vale a pena…

Mas, como saber quando ele vale e quando não vale a pena (até mesmo porque ninguém quer investir dinheiro sem ter retornos, né?)? A gente separou aqui 3 dicas que podem ajudar você a tomar essa decisão. Bora lá acompanhar as dicas.

1 – A qualidade do curso

A primeira das formas de saber é justamente você entender e compreender a qualidade do curso. Aqui, a resposta é bem simples: se o curso for ruim, então, não valerá a pena. E olha que nem falamos ainda do preço desse curso, ok?

Até mesmo porque um curso gratuito pode ser ótimo enquanto que um curso pago pode ser ruim. E como é que faz para saber sobre isso? A primeira dica é você saber quem já fez o curso e descobrir o que as pessoas falam dele. Esse é um ótimo começo para você.

2 – A teoria aliada à prática

O segundo tópico tem a ver com a prática. Na verdade, vai ser bem raro você encontrar um curso online que não tenha alguns ensinamentos ou didática para que você aplique exercícios na prática. Portanto, ter uma máquina de costura industrial ou doméstica vai ser necessário.

De todo modo, como veremos abaixo, há curso online para aprender a costurar que não exige isso no começo. No entanto, saiba que na hora de começar a ganhar dinheiro nessa profissão as máquinas serão necessárias. 

Aliás, se você pensa em empreender, que é nosso próximo tópico, considere que ter um ateliê de costura, um plano de negócios e uma máquina industrial faz todo sentido, não é? Com certeza, o conhecimento vai agregar valor a tudo isso e você estará perto de se profissionalizar.

3 – A vontade de empreender

Por fim, como já indicamos acima, esse último tópico que vai ajudar você saber se o curso online de costura profissional valerá a pena para você tem a ver com a sua vontade de empreender. Até mesmo porque empreender é errar e acertar o tempo todo.

Ainda que você possa ter prejuízo com um erro, o importante é saber o que fazer com ele. Com certeza, a melhor resposta é saber usar o erro para aprender e não errar mais. Bom, se há uma boa dica aqui é: no começo, no treino, compre tecidos baratos, como tricoline.

Além do curso online para aprender a costurar

Para terminar, nós temos aqui um tópico curioso. Considere que hoje em dia o Youtube é uma plataforma que permite que todo mundo aprenda verdadeiros passo a passo de como costurar do zero. Portanto, de fato, é uma forma bacana de você dar os primeiros passos na costura.

A gente tem um vídeo que mostra, por exemplo, o funcionamento de uma máquina de costura compacta. Esse é um jeito de aprender também, veja:

No entanto, se a gente for falar sobre a costura profissional e industrial, que é aquela que possibilita a você a chance de ganhar dinheiro de verdade, com lucro, então, talvez ter um curso mais focado, com aulas e treinamentos pode fazer a diferença.

Desde que você saiba escolher o melhor curso de costura e que ele valha a pena!

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível