Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,78

Descubra como começar a ganhar dinheiro com patchwork nesse guia rápido

20 de janeiro de 2021 Dicas

A gente não vai se ater a falar sobre o que é, a história ou como fazer patchwork. Até mesmo porque o assunto de hoje é mais focado no empreendedorismo. O que queremos é mostrar que tem como começar a ganhar dinheiro com patchwork sem precisar quebrar a cabeça.

Inclusive, de que adianta você fazer um trabalho incrível se não sabe o que fazer com as peças depois? A comercialização pode ir muito além do enriquecimento porque também é uma forma de você expor as suas habilidades manuais. Sem contar que pode ser lucrativo também.

A prática

Antes de tudo, saiba que o mais importante é você colocar a teoria na prática. Ou seja, mesmo que você não tenha feito cursos ou tenha feito, saiba que é preciso praticar o patchwork porque é isso que vai tornar você uma profissional de sucesso.

A partir disso, dessa produção incrível das peças, o próximo passo é sim o de pensar na comercialização de cada novo produto que você fizer. Afinal, tem como começar a ganhar dinheiro com patchwork, se você seguir os passos certeiros para isso.

O preço

Avaliar e estudar o preço que será cobrado pelo seu patchwork é muito importante. Até mesmo porque para quem é iniciante nesse assunto de vendas existe uma linha muito tênue entre o “trabalhar de graça” e o “vender muito caro”.

Sendo assim, é muito importante que se tenha uma ideia do valor a ser cobrado por cada peça. Então, dá para pensar em formas justas de cobrança, avaliando o seu custo com materiais e o seu tempo de trabalho, por exemplo.

A produção

Ainda para complementar a questão do preço, considere pensar em começar a produzir em série. Ou seja, começar a fazer patchwork em larga escala. Isso pode ser bom se você considerar um maior volume para a venda.

Só que para isso você vai precisar pensar em ter maquinários que permitam essa produção mais rápida e sem deixar a qualidade de lado. A boa notícia é que hoje em dia, a gente tem uma série de máquinas e acessórios de patchwork que permitem esse trabalho industrial.

A excelência

Esse ponto é bastante interessante porque acima a gente falou sobre produzir em larga escala. No entanto, isso não deve significar, para você, algo como produzir mais e vender mais, mas sem dar a devida atenção para cada peça que vai sair do seu ateliê.

Assim, o que se deve buscar, independentemente do tipo de produção, é a excelência no trabalho. Portanto, a dica é sobre revisar cada produto, averiguar riscos ou linhas sem arremates, por exemplo. Por fim, lembre-se de mantê-los preservados em embalagens.

A venda

E a gente não poderia terminar esse texto que ensina como começar a ganhar dinheiro com patchwork de outra forma se não fosse para falar da venda dos produtos que você fez, certo?

Talvez, esse seja o ponto de maior dúvida entre as costureiras e artesãs que criam as suas próprias peças. A boa notícia é que a internet é uma ideia nova e lucrativa.

Ao passo em que dá sim para pensar em usar as plataformas digitais e as redes sociais como forma de divulgar o seu trabalho. Você pode se cadastrar em um e-commerce parceiro assim como dá para usar o seu próprio perfil para encomendar novas peças, sob medida. 

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja