Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,08

Moda Minimalista – 4 dicas importantes para quem quer aprender como bordar a mão

08 de fevereiro de 2021 Dicas

O minimalismo é aquele conceito que diz que os mínimos detalhes fazem toda a diferença. E a expressão também importa se você quer aprender como bordar a mão ou entrar no mundo da moda.

Sendo que a moda minimalista nada mais é do que pensar nos pequenos detalhes que estão em cada peça de roupa. 

Desse modo, a gente pode ver que o bordado à mão responde muito bem a essa questão. Afinal de contas, vai dizer que você nunca notou um pequeno bordado em uma camiseta e ficou impressionado com aquela delicadeza toda?

A boa notícia é que você também pode bordar a mão, seja uma camiseta ou até mesmo objetivos decorativos. O que você precisa, antes de tudo, é de imaginação. Depois, de linha, agulha e bastidor. E essas 4 dicas abaixo vão mostrar o que é importante para o seu começo.

1 – A escolha da peça

A gente falou da camiseta acima. Certo? Porém, você pode bordar jeans, vestidos e muito mais. O que importa, de fato, é que você faça uma escolha considerando tecidos mais finos, se nunca fez esse trabalho antes. Por exemplo, tem como bordar a mão uma peça como o couro e o jeans, mas eles são mais difíceis.

2 – A interpretação da peça

Você escolheu a peça e isso é ótimo. No entanto, uma boa dica para colaborar com a sua criatividade é tentar imaginar onde aquela peça pode ser encaixada. É isso mesmo: pense no estilo que ela forma, na combinação com outras peças, nas cores, em frases, etc.

3 – O local do bordado

Uma próxima dica sobre como bordar a mão tem a ver com a sua escolha sobre onde o bordado vai acontecer. Pode até parecer bobagem, só que isso é bem interessante porque permite que você reflita um pouco mais sobre o desenho, a forma ou a frase que estará ali, que é o próximo tópico.

Curiosidade – saiba como ganhar dinheiro com patchwork.

4 – O que será bordado

E a última das dicas que trouxemos tem a ver com o que será bordado na sua peça. Obviamente, isso dependerá muito do seu estilo, do seu gosto e do seu momento. Hoje em dia, as frases estão em alta e sempre acompanhadas de movimentos e desenhos.

E depois que aprender como bordar a mão

Por mais que você tenha achado estranho a gente dar dicas sobre o bordado na roupa sem falar sobre como fazer isso, exatamente, considere que deixamos essa parte para o final – até mesmo porque é muito simples.

Você vai precisar de linha para bordado, agulha, tesoura e roupa, obviamente. Depois, a dica é passar o desenho do papel para a peça com uma caneta que tenha tinta que saia com a lavagem da roupa. A partir disso, você pode optar pelo ponto cheio, que é o mais simples. 

Esse vídeo explica cada detalhe dessa técnica, veja:

Na hora de aprender como bordar a mão usando o ponto cheio, por exemplo, você vai colocar a agulha com a linha do verso do tecido para a parte superior. A linha tem que ficar bem esticada. Então, passe para outro ponto do desenho, da parte superior para o verso. E repita o processo até terminar.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível