Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,27

Pistola Tira Manchas – será que eu preciso mesmo disso?

03 de junho de 2021 Acessórios

A pistola tira manchas é um acessório que se torna comum na vida de quem usa máquinas de costura, de bordado ou de artesanato, além das estamparias de camisetas. Especialmente, para quem começou a aumentar a produção e não quer ter perdas de lucro.

Como o nome diz, ela serve para tirar manchas, seja em tecidos ou até mesmo para fazer a limpeza de telas e rolos de estamparia. E manchas do que, exatamente? De óleo, de graxa, de gordura, do excesso de tintas. Portanto, é uma ferramenta que tem sua utilidade.

As manchas das roupas e de outros tecidos

Na internet mesmo ou conversando com amigas, você já deve ter ouvido falar de uma grande variedade de fórmulas mágicas para tirar manchas de roupas, não é mesmo? Tem quem use bicarbonato de sódio, vinagre, amido de milho, álcool, etc.

No entanto, o problema é quando a mancha não sai. Aliás, o uso incorreto de “ingredientes” pode até acabar com a peça, causando, quase sempre um desbotamento. É aqui que entra a importância de se ter uma pistola tira manchas – ainda mais se você é da área de tecidos.

Por exemplo, ela permite tirar manchas de uma peça de sutiã, do tecido crepe, entre tantas outras peças. Mas, há um detalhe: é mais versátil para manhas como de óleo, graxa e outras sujeiras que são provenientes desse processo de fabricação da peça.

Como funciona a pistola tira manchas

Vamos mencionar aqui o modo de usar dela para que você veja um dos benefícios dessa ferramenta: a facilidade de usar. Primeiro, é preciso dirigir o jato em direção a mancha e fazer movimentos das extremidades para o centro da mancha.

A distância entre o jato e a mancha deve variar de 5 centímetros até 20 centímetros, o que vai depender da densidade da sujeita. Na parte traseira da pistola há um parafuso, que serve para obter mais ou menos pressão, que pode ser regulado a qualquer momento.

É só isso que você precisa fazer para usar a pistola tira manchas no seu dia a dia.

As melhores dicas para usar a pistola tira manchas

Há ainda algumas dicas que vale a pena mencionar aqui. Por exemplo, ela pode ser usada apenas com água, já que funciona através da alta pressão em uma limpeza a seco. Ou seja, ela é explicada através da teoria do vácuo e faz com que não exija compressores.

No entanto, o melhor resultado é obtido quando se usa produtos específicos, próprios para tirar manchas. Por exemplo, o líquido solvente de tricloretano.

Outra coisa é que para manter a higiene e fazer a manutenção da pistola, a recomendação é sobre vaporizar todo restante do líquido que ficou no reservatório após o uso. Para isso, tire o pistão e leve-o em óleo lubrificante.

As especificações de uma pistola tira manchas

Há vários modelos dessas pistolas no mercado. Uma delas, que é a mais famosa e tradicional, é a Westman W-17, que tem um preço acessível. Nesse caso, ela tem voltagem 110 volts ou 220 volts. Ou seja, é um acessório bivolt.

A frequência é de 50 Hz, com corrente elétrica que fica entre 0.4 e 0.6 A, potência de 40 W, pressurização maior do que 0,8 MPA, volume de 1-2 Ml/s, reservatório de 650 Ml e pesa 1 quilo ou um pouco menos.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível