Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,06

Máquina de Costura Industrial: Monte agora sua confecção

03 de janeiro de 2021 Costura

Máquina de Costura Industrial: Monte agora sua confecção

Já iniciou seus trabalhos na área de moda e costura e agora pensa em abrir sua própria confecção? Agora é o momento ideal para comprar sua máquina de costura industrial, fazer aquela transição da doméstica para a industrial.

Separamos algumas dicas que vai ajudar e muito a ter noção de maquinário para começar sua confecção.

Diferenciais da máquina industrial

Diferente da máquina doméstica, a máquina de costura industrial aceita tecidos mais grossos e pesados como por exemplo, o jeans e até lona de caminhão. Além de costurar em várias camadas de tecidos sem desgaste.

Além de tecidos mais robustos, a máquina consegue trabalhar com um maior volume de peças, produzindo de forma muito mais eficiente e rápida podendo chegar até 10 horas de trabalho direto sem parar. Outro ponto é sua instalação, pelo seu tamanho e porte ela precisa de mais espaço já que acompanha mesa, mas se paga rapidamente pelo seu nível de produção.

Tipos de máquina de costura industrial?

Separamos 4 tipos de máquinas que não podem faltar na sua confecção pelo tipo de costura que elas fornecem. São elas:

  • Máquina de costura reta industrial: Costura ponto reto sem retrocesso, usada para tecidos mais pesados;
  • Overlock: Usa 3 fios, usada para acabamento em tecido plano e costura de malhas;
  • Interlock: Usa 5 fios, faz a mesma coisa do overlock com uma costura a mais que é a reta, podendo ser usada com as duas costuras ao mesmo tempo. Quase 2 em 1;
  • Galoneira: Usada para acabamento em malha, pregar viés e fazer barra. Deixa a costura com uma forma mais profissional e bem elaborado. Devido a sua complexibilidade, requer uma manutenção maior e cuidado no manuseio;

Dicas para abrir sua confecção

Agora que você já sabe a diferença de maquinário e qual tipo de máquina precisa para começar, vamos te passar algumas dicas rápidas para seu negócio.

  1. Legalize sempre: Se deseja montar sua própria confecção e assim comprar suas máquinas de costura industriais, procure um contador e legalize seu negócio, vai conseguir expandir e quem sabe até capital para comprar seus equipamentos.
  2. Crie sua marca: Mesmo pequeno criando sua própria marca, desde o começa ganhará destaque. Com o tempo ela ganhará destaque e será sempre lembrada pelos seus clientes.
  3. Terceirizar pode ser uma opção: Algumas marcas principalmente em tempos de crise, precisam de mão de obra qualificada para sua confecção e outras precisam para sua empresa, você pode terceirizar esses serviços e oferecer seus serviços aos clientes.

Conclusão

Com esse artigo mostramos que não é tão difícil montar uma estrutura de confecção com algumas máquinas de costura industriais, além disso pode diversificar o serviço oferecido como uma marca própria ou mesmo em uma terceirização.

Viu como é fácil conseguir focar no seu negócio próprio só com algumas dicas e uma máquina de costura industrial?
Não deixe para amanhã, busque hoje mesmo em nosso site a máquina que mais atende sua necessidade hoje e comece seu negócio.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível