Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,34

Saiba quais são as 4 ferramentas digitais indispensáveis para vender artesanato na internet

11 de maio de 2021 Dicas

A internet está disponível hoje em dia para todas as pessoas. Essa popularização se tornou uma grande possibilidade para quem quer vender artesanato na internet. Logo, é uma forma nova e lucrativa para as novas empreendedoras.

Curiosamente, saiba que a 4ª ferramenta é a melhor de todas. E, inclusive, você deveria começar a investir nas suas vendas por ela. Leia com atenção e saiba de qual rede social estamos falando.

1 – WhatsApp

A gente vai começar pelo WhatsApp, que atualmente é o meio de comunicação mais usado no mundo e, com certeza, você deve conhecer bem. O que talvez ainda não tenha notado é que ele pode ser ótimo para as vendas do artesanato também.

Inclusive, não é uma forma de você apenas anunciar os produtos (apesar de isso ser possível). No entanto, também pode ser usado como forma de se comunicar com o cliente de forma mais “pessoal”, criando um relacionamento mais aproximado.

Aliás, uma boa estratégia é criar um número empresarial no WhatsApp Business. Isso vai permitir que você possa vender artesanato na internet pelo simples fato de ter a conta da empresa, o que deixa tudo mais “sério” e “profissional”. 

2 – Youtube

O Youtube é a próxima plataforma que vamos citar aqui que não é focada apenas na venda dos artesanatos e sim em um contexto geral. Isso porque o Youtube é a plataforma de vídeos mais buscada, assistida e interessante do mundo.

A ideia é que você use para criar relacionamento com os novos e futuros clientes. Para isso, pense em conteúdo de qualidade que pode ser oferecido para o seu público. Você pode até criar uma espécie de anúncio em vídeo, mostrando a produção e a técnica usada, por exemplo.

3 – Pinterest

O Pinterest é o queridinho da vez. Ele é uma mistura de várias redes sociais e que cai muito bem para quem faz trabalhos manuais, como é o caso do patchwork e do artesanato de um modo geral. É a rede social usada para quem quer ver “coisas bonitas”.

Assim sendo, muito mais do que divulgar o seu trabalho na internet, o Pinterest pode ser aquele aplicativo que você tem instalado no seu celular e que serve para buscar novas inspirações e tendências. Sem contar que o sistema de busca por palavras-chaves é extenso.

Assim como as outras redes sociais, saiba que dá para criar uma conta gratuita no Pinterest.

4 – Instagram

E como era esperado, a gente tem aqui o Instagram, que é hoje a principal plataforma online para vender produtos, especialmente, aqueles artesanais. Aliás, o Insta tem se tornado a rede social mais importante para todos os micro e pequenos empreendedores.

Basicamente, ele permite que se crie campos, categorias, tags sobre os produtos. Mais do que isso, dá para patrocinar as postagens e fazer chegar ao maior número de pessoas. Sem contar que dá também para criar calendário de postagens e focar em determinados públicos.

Saiba como vender artesanato na internet pelo Elo7

O Elo7 também poderia estar aqui na nossa lista. A gente só não mencionou ele devido ao fato de ser uma plataforma um pouco diferente. Ele é um e-commerce próprio e tem taxas para as vendas e outras condições. Inclusive, eles possuem um vídeo que ensina isso:

Ainda assim, pode ser uma boa ideia. Mas, é diferente das redes sociais que citamos acima, que são gratuitas e acessíveis para todo mundo.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível