Buscar
Generic filters
Olá, faça seu Login ou Cadastre-se.
Dólar: R$ 5,29

A peça de crochê que vende mais [5 ideias para vender em qualquer época do ano]

03 de agosto de 2021 Patchwork

Uma peça de crochê que vende mais é aquela, sem dúvidas, que pode ser vendida em qualquer época do ano. Porque trabalhar em situações sazonais e datas especiais é sim bacana, mas se você não vende na hora, só no outro ano, né.

Já quando se tem um produto que “serve” para todas as épocas do ano, a sua chance de vender aumenta muito e dá para pensar até mesmo em ter um estoque ou fazer campanhas ou kits e esse tipo de coisa. Então, conheça agora essas 5 ideias de produtos lucrativos.

1 – Amigurami

Você sabe o que são os amiguramis, não sabe? São aqueles “personagens” que são feitos a partir do crochê. Eles podem ser os heróis da Marvel assim como os animais da Disney ou até mesmo alguns objetos, flores, legumes e muito mais.

A questão é que não existem limite para a sua criatividade quando o assunto tem a ver com crochê. O melhor de tudo é que esse tipo de produto pode ser vendido o ano todo, em datas especiais e seguindo a tendência do mercado. Do Natal à Páscoa, aniversários, etc.

2 – Roupas

Se o assunto é sobre o vestuário feminino, considere que as roupas são sempre um mercado a parte para quem sabe fazer crochê e quer ganhar uma grana extra. Sem dúvidas, a peça de crochê que vende mais pode estar nessa área.

E há uma infinidade de peças a serem pensadas e produzidas. No Brasil, os casacos, blusas, cachecóis e luvas não fazem tanto sucesso como na Europa. Mas, dá para pensar em tops, roupas de banho, biquínis, maiôs e roupões, que são peças de verão que vendem muito.

3 – Casa

Será que a gente poderia fazer um artigo que fala sobre peças de crochê sem citar o mercado de “casa”? Seria impossível, né. Até mesmo porque a quantidade de produtos que podem ser vendidos dessa área é gigante, indo do tapete até as capas para computadores.

Nesse caso, o grande diferencial está em pensar em peças diferentes, em estampas e também na qualidade do produto. Há cachepôs para plantas, puffs para salas, penduradores de toalhas para cozinhas, sacos para guardar latas de cerveja e mais um monte de ideias.

4 – Bebês

Se no tópico 2 a gente mencionou sobre as roupas, especialmente, femininas, agora é hora de falar dos bebês. A peça de crochê que vende mais pode estar nesse nicho. Ainda mais quando se pensa em recém-nascidos, que exigem esse cuidado extra devido ao frio.

Entre os objetos, nós temos as roupas, com luvas, meias, toucas. Mas, também podemos lembrar aqui de outros itens, como chocalhos, mobiles para berços, peças em formatos geométricos, berços portáteis, protetores para os berços e os próprios amiguramis.

5 – Acessórios

A última dica que temos aqui, que não sai de moda nunca, são os acessórios. E não para casa ou para bebês, como já mencionamos. E sim aqueles pessoais, que podem ser usados por homens e mulheres, como carteiras, bolsas, mochilas e sacolas.

Há bolsas de praia que combinam demais com esse tema. Há carteiras mais descoladas para meninas também. E mochilas para quem vai para a academia ou para a escola. Na internet, a gente encontra até mesmo porta-óculos, porta-agendas, chapéus, pulseiras e muito mais.

Fazer crochê dá dinheiro?

A verdade é que há diversas histórias de pessoas que começaram a fazer crochê por hobby e hoje ganha dinheiro com os trabalhos. Ainda mais quando descobrem a peça de crochê que vende mais ou melhor, as peças, né.

Você também vai gostar de ler essa matéria: Macramê para Iniciantes – 5 dicas para ganhar dinheiro com essa técnica artesanal

Então, se você acha que não dá para ganhar dinheiro com isso, uma boa ideia é testar. Você vai ver que tem muita gente interessada nesse tipo de trabalho – até mesmo porque são diversos os produtos que podem ser criados.

Compartilhe este artigo:

Receba Ofertas e Novidades de nossa loja

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Graça
Graça
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Mamoré
Mamoré
Acessível